Pesca recreativa Norte de Portugal

Projecto RECREGES – Conhecimento da pesca recreativa na Galiza e norte de  Portugal

As Universidades de Santiago de Compostela, AveiroAlgarve e Minho estão a levar a cabo um estudo online para saber mais sobre a pesca recreativa no norte de Portugal e Galiza.

A pesca recreativa, apesar de uma das actividades de laser mais importantes no nosso país, ainda se encontra pouco estudada no geral. Esta situação é ainda mais evidente no que respeita ao impacto económico da actividade, não se sabendo a verdadeira contribuição (directa e indirecta) da actividade para as economias das regiões do norte de Portugal e Galiza. Com este este estudo pretende-se colmatar algumas dessas lacunas e obter informação que possibilite uma melhor gestão e um desenvolvimento sustentável da mesma. A informação recolhida incide sobre os gastos na actividade, participação e hábitos de pesca (locais e alturas do ano preferenciais), principais espécies capturadas (entre outros), e dados demográficos.

Todos os dados fornecidos são confidenciais e utilizados somente para efeitos do estudo. Os resultados sobre o mesmo serão revelados de forma sumarizada, e publicamente disponibilizados a quem estiver interessado.

Participe no questionário online para pescadores recreativos em baixo, a sua contribuição é fundamental:

Se preferir: clique no link: https://goo.gl/forms/LPELtYxUFaZqvrDz2

Ou, por favor imprima o pdf do questionário (aqui) e envie para um dos seguintes contactos:

Portugal: A/C Mafalda Rangel, Centro de Ciências do Mar (CCMAR), FCT-7, Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, 8005-139 Faro, Portugal

Espanha (Galiza): AATT Pablo Pita, Facultad de Ciencias Políticas y Sociales, Avda. Dr. Ángel Echeverri, s/n. Campus sur 15782, Santiago de Compostela.

Se pretender saber um pouco mais sobre o contexto e objectivos específicos do estudo, pode consultar os dados da proposta original do projecto, financiado pela Governo da Galiza (texto original, em Espanhol, aqui).

Projecto de investigação “Iniciativas de investigação em pesca recreativa en Europa. Integração nos modelos de  gestão pesqueira da Euroregião Galiza-Norte de Portugal”